Devido ao vigor da fase emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo, apenas segurados agendados para os serviços de perícia médica e avaliação social irão receber atendimento pelas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A partir desta segunda-feira (15) até o dia 30 de março, haverá atendimento apenas nas agências que oferecem serviços essenciais – perícia médica e avaliação social – conforme o decreto 10.282/2020. Portanto, a unidade de Bragança Paulista encontra-se com a oferta desses serviços essenciais permitidos nesta nova fase.

Para evitar aglomerações, as pessoas não devem ir às agências, o segurado deve agendar o atendimento no INSS pelos canais remotos.

Também os segurados, que haviam agendado serviços diferentes no INSS, estão sendo informados sobre o cancelamento e para reagendar o atendimento. Porém, segundo o INSS, alguns segurados podem estar com o cadastro desatualizado e isto pode inviabilizar o contato, devendo o segurado – antes de ir à agência – ligar para o telefone 135.

 SERVIÇO:
Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados à distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Durante todo o período, continuará sendo possível agendar o serviço EXIGÊNCIA EXPRESSA, que possibilita ao segurado que já fez algum requerimento ao Instituto entregar cópias de documentação complementar, por meio do depósito em urnas localizadas em frente a todas as agências, inclusive as que estiverem fechadas. As urnas ficam disponíveis na frente das unidades do INSS das 7h às 13h. O agendamento deve ser feito pelos canais remotos de atendimento: telefone 135 ou Meu INSS.