A 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na noite de terça-feira (23), apresentou inúmeras indicações, manifestações e projetos de lei do Legislativo e Executivo de Joanópolis.

 

Um dos debates, fundamentado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos, foi a aprovação – por 6 votos favoráveis e 3 contrários – das contas públicas, exercício 2017, do ex-prefeito Mauro Garcia. É importante frisar que as contas do então gestor, dos exercícios 2017 e 2018, aprovadas pela Câmara Municipal, seguiram para o órgão também aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).

 

Joanópolis teve também, através do Projeto de Lei de nº 05/2021 do Poder Executivo ratificado, o protocolo de intenções à adesão ao Consórcio Mundial de Vacinas, onde mais de 2.000 municípios estão associados para possível aquisição de vacinas para imunização da população no combate à pandemia do coronavírus. O projeto, viabilizado e coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), tem por objetivo facilitar o avanço no Plano de Imunização possibilitando aos municípios mais facilidade e menos burocracia à vacinação em massa.

 

A indicação, de autoria e ensejos junto ao Executivo, do vereador William Gustavo de Araújo (William Japonês) contou com a aprovação unânime da Câmara. Neste momento, todos os esforços para conter a pandemia e salvar vidas são válidos e obrigatórios e devem seguir a sensibilidade dos gestores da administração pública municipal, ou seja, Legislativo e Executivo.