Conforme divulgado pela Prefeitura de Joanópolis, os dados atualizados do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, relativos à Covid-19, datam da segunda-feira, 29 de março. E hoje nos cabe ressalvas sobre a publicação que, novamente de forma triste, registra mais dois óbitos de joanopolenses em decorrência da COVID-19. O boletim identificou 13 óbitos, entretanto, se manteve inalterado divulgando o número de 11 óbitos desde o dia 15 de março de 2021.

 

Mesmo tristes e com a sensação de impotência crescente, especialmente nas famílias atingidas pelas dificuldades ocasionadas pela doença – como já escrevemos anteriormente na coluna TUDO A SEU TEMPO – O legado, o gesto de estender a mão à necessidade mais próxima – vimos dizer que já se sobressai mais uma esperança: a imunização em massa que deve chegar e livrar todos dessa desestrutura pelo mundo afora. Reforçar que vivemos numa cidade onde é necessário que cuidemos uns dos outros, com amor e empatia porque todos somos iguais, e evitar que uma estimativa de infectados e óbitos, como havia no primeiro semestre, no início da pandemia, há um ano – não atinja nosso município nesta segunda onda da doença – por estar mais grave com variantes e novas cepas.

 

Sabemos que – como já dito – não somos diferentes nem melhores ou piores do que o resto do mundo, mas por quantas vezes se torna difícil repetir sobre o número de vítimas do vírus, pois fosse apenas um já seria triste. Até o presente momento, segundo boletins oficiais são 13 pessoas que deixaram nosso convívio, todas queridas em nosso dia a dia e as quais, assim como as seis vítimas de COVID-19 até dezembro de 2020, registradas suas passagens e realces de suas vidas pelo jornal Tribuna. Ressaltamos carinho e gratidão pelo legado de todas que nos deixaram recentemente, com lições de amizade, solidariedade, respeito e reflexão.

A publicação relativa à segunda-feira (29), ilustra somente o Boletim Epidemiológico de responsabilidade da secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde – Epidemiológica e Sanitária do município de Joanópolis.

 

*PREVENIR E REDOBRAR OS CUIDADOS AINDA É A MELHOR FORMA DE EVITAR O CONTÁGIO!