O Governo de São Paulo anunciou, na última quarta-feira (31), que antecipou para sexta-feira (02), o início da vacinação contra a COVID-19 para idosos com idade a partir de 68 anos. O órgão informou ainda que os dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 340 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.

 

“Vamos acelerando a vacinação nas faixas etárias a partir dos 60 anos e tendo a possibilidade hoje de anunciar que, já nesta sexta-feira, as pessoas com 68 anos estarão sendo imunizadas nos postos de vacinação em todo o estado de São Paulo. A vacina no braço é a vacina da vida”, disse o governador João Doria em nota divulgada no site do Governo do Estado de São Paulo.

 

O comunicado ainda informa que em abril poderão receber a vacina também 530 mil profissionais da Educação e das forças de Segurança. É uma campanha com grande operação logística montada para distribuir as vacinas disponíveis no Brasil, enviando semanalmente remessas para todas as regiões do estado.

 

Quem preferir economizar tempo de atendimento para a imunização, pode fazer o pré-cadastro no site “Vacina Já”: vacinaja.sp.gov.br/


O preenchimento do formulário, segundo o órgão, leva cerca de 1 a 3 minutos. Já presencialmente, a coleta das informações pode levar 10 minutos. Vale destacar: o pré-cadastro não é obrigatório para receber a vacina nem é um agendamento, mas contribui para a agilidade e para evitar aglomerações nos locais de vacinação. A nota ainda ressalta que o pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.