As contas da Prefeitura de Joanópolis referentes aos exercícios 2017 e 2018 – administração do ex-prefeito Mauro Garcia (2017/2020), já aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) – foram aceitas também, no dia 23 de março de 2021, pela Câmara Municipal de Joanópolis nos termos de um parecer favorável pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos – que também aprovou em 2020 as contas referentes ao exercício de 2018.

 

Mauro afirmou que “assumimos a gestão em 2017 e buscamos trabalhar com transparência e lisura. Sempre confiei nos profissionais que fizeram parte da minha administração, pessoas muito comprometidas e firmes com a responsabilidade fiscal, com a nossa população e, principalmente, com o uso do dinheiro público que considero ponto importante de qualquer gestor público. A aprovação das contas dos exercícios 2017 e 2018 pelo TCE-SP e pela nossa Câmara Municipal pelo segundo ano consecutivo é a maior prova desse compromisso".

 

Ainda em relação à contas, após conferência pelo Cartório Eleitoral da 92ª Zona da Comarca de Piracaia – as contas das eleições municipais 2020 – prestadas pelo candidato ao cargo de prefeito Mauro Garcia e o vice Cristiano Benedito, no relatório final pelo analista de contas do cartório eleitoral, foram aprovadas constando estar de acordo com as exigências legais pertinentes e dentro do prazo.

 

Assim, pelo relatório final apresentado, o Ministério Público manifestou no domingo (04), pela aprovação das contas de Mauro e Cristiano, ante ausência de irregularidades graves que violem a Constituição Federal e as normas legais que regem as finanças das campanhas eleitorais, especialmente referente à pendências, restando agora somente a decisão do Juiz Eleitoral.