Na segunda-feira (5), teve o início da vacinação contra o coronavírus dos profissionais das Forças de Segurança de todo o Estado de São Paulo onde serão vacinados 180 mil profissionais de segurança da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa. Segundo afirmações do governador do estado, João Doria, estima-se que em 10 dias, a maior parte dos profissionais de Segurança estejam vacinados através de uma grande operação logística planejada à distribuição das cerca de 180 mil doses de vacina disponibilizadas em mais de 80 unidades da Polícia Militar, medida que visa evitar aglomerações nos postos públicos de saúde onde já ocorrem campanhas para a população em geral.

 

Importante ressaltar que a vacinação é exclusiva, como já citado, aos profissionais da ativa das instituições. Lembrando que há exceções àqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde - como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos.

 

Os profissionais de segurança podem ainda fazer um cadastro prévio (não obrigatório) para receber a imunização pelo site: https://vacinaja.sp.gov.br