Dario Oliveira lançará primeiro disco solo

O músico e compositor joanopolense de 36 anos, Dario Oliveira, lançará seu primeiro disco solo ainda no primeiro semestre deste ano. O álbum intitulado “EMANA”, contará com oito faixas inéditas de composição do próprio artista e toda a gravação e produção de Alexandre Giaimo, o “Alê Sanfona”, e a participação dos músicos Fabinho Reis, na bateria, e Renato Pereira, no violino. 

Quanto à sonoridade, o disco busca uma verdadeira mescla de estilos bem trabalhados em arranjos e ritmos, o que cria um fio forte de ligação entre a poesia das letras e as músicas. “É uma nova forma de expressão. Estou achando excelente o rumo que está tomando, pois me tirou da zona de conforto e estou tendo de aprender minhas próprias músicas (risos). Eu e o Alê buscamos transmitir no som o mesmo sentimento que as letras nos trouxeram, de forma que se apresentem de maneira leve e ao mesmo tempo visceral. Assim como o nome do disco, EMANA, queremos emanar sentimentos bons, pois precisamos disso no mundo” - diz Dario Oliveira. 

Apesar de ser seu primeiro álbum solo, Dario Oliveira já gravou oito CD’s na sua carreira, sendo sete com a banda Árvores de Carvalho e um à frente da Chicamandú – projetos que estão ainda ativos, porém com a pandemia se viram forçados a uma parada, fazendo com que o foco do músico estivesse todo voltado para o novo trabalho.

"EMANA" estará disponível em todas as plataformas digitais, mas o músico convida todos para acompanhá-lo no Instagram @dariooliveira.oficial, onde é postado tudo sobre as gravações, novas composições que já estão sendo feitas e outras novidades. Para Dario Oliveira, "o ano de 2020 foi marcado como um ano de resiliência e 2021 é a hora de emanar o que aprendemos e adquirimos neste período, colocando em prática todo amor e gratidão, deixando de lado os sentimentos que não acrescentam nada de melhoria em nossas vidas, sempre levando a paz e luz a todos".


Foto: Reprodução do Artista.

Matéria também veiculada no Jornal TRIBUNA da Cidade, impresso e deste portal - Maio de 2021 - Edi161.

Deixe seu Comentário