No dia 01 de abril, o Governo do Estado de São Paulo informou a disponibilidade de um site (https://vacinaja.sp.gov.br/educacaopara os profissionais de educação realizarem o cadastro para receberem a vacina contra a COVID-19. A partir de 47 anos de idade, a primeira etapa de vacinação dos servidores e funcionários da área, teve início no dia 12 de abril conforme previsto.

 

Agora, o governo do estado de São Paulo projetou para julho o início da vacinação contra a COVID-19 das pessoas de 55 a 59 anos e dos profissionais da educação de 18 a 46 anos – com 1,7 milhão de pessoas estimadas desse público em todo o Estado. A previsão da retomada das atividades presenciais em sala de aula é para o segundo semestre. Entretanto, o governo dependerá da efetividade do envio (quantitativos) de vacina pelo Ministério da Saúde.

 

No mês de junho, o governo visa concluir a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 59 anos de idade. O calendário prevê a data de início de vacinação para cada grupo desta faixa etária, considerando as entregas de vacinas. Ainda segundo Regiane de Paula, coordenadora geral do plano estadual de imunização, a secretaria de estado da Saúde aguarda a sinalização do MS para vacinar todas as gestantes sem comorbidades.

 

Confira a Programação da vacinação no estado de São Paulo:

https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_vacina__o_6674872ff0b719

Deixe seu Comentário


Ana Lucia Ferreira - 25/05/2021 21h37
Tenho 56 quando vou vacinar