Em coletiva nesta quarta-feira (09), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá antecipar a vacinação contra a COVID-19 de trabalhadores da educação básica. Anteriormente, a previsão era de que a imunização começasse no fim de julho.

Agora, trabalhadores da educação entre 18 e 44 anos – que correspondem a um grupo de 363 mil pessoas – estarão aptos a receber a vacina a partir desta sexta-feira, 11 de junho, em todo o estado de São Paulo.

Já os profissionais entre 45 e 46 anos – cerca de 80 mil pessoas que trabalham com a educação básica – estão recebendo a dose desde quarta-feira (9).

O processo de vacinação para os trabalhadores da educação no estado, acima de 47 anos, já acontece desde o dia 10 de abril. O objetivo é imunizar cerca de 400 mil pessoas do grupo.

Ainda de acordo com o comunicado do Governo do Estado, a antecipação da imunização faz parte da meta que compreende uma retomada mais ágil das aulas presenciais do ensino básico e que também conta com mudanças nos protocolos.

Até o momento, segundo o órgão, prevalece a meta de toda a população de SP estar vacinada até o fim do mês de outubro.

Atualmente, estão sendo imunizadas as pessoas – a partir de 18 anos – com comorbidades ou deficiência permanente. Já no início de julho, a vacinação será para o grupo a partir de 55 anos, sem comorbidades.

Deixe seu Comentário