A partir da próxima segunda-feira (12), tem início a imunização contra a Influenza para toda a população ainda não vacinada, acima de 6 meses de idade e enquanto houver estoques da vacina nos municípios.

 

A Secretaria de Estado da Saúde definiu em conjunto com os municípios por ampliar a imunização devido à baixa na procura pela vacinação e pela existência de doses em estoque. A meta, após o término da campanha dos grupos prioritários, é vacinar outras faixas etárias e permitir que mais pessoas se protejam contra o vírus Influenza. Quem tomou a vacina contra a COVID-19 há pelo menos 14 dias pode tomar a da gripe.

 

Visando prevenção à COVID-19, o cronograma da vacinação contra a Influenza foi dividido em três etapas, ocorrendo desde abril e maio, sendo agora a terceira e última etapa. Devem ser priorizados nas salas de vacina idosos com mais de 80 anos, com triagem diferenciada e orientações àqueles que apresentarem sintomas respiratórios, como tosse, coriza e falta de ar. Está mantida a recomendação para que, em caso de mal estado geral, a pessoa procure um serviço de saúde e a vacina seja reprogramada até o restabelecimento no quadro clínico.

Deixe seu Comentário