E foi na madrugada desta segunda-feira (26) (horário de Brasília) que o Brasil obteve uma grande conquista nos jogos Olímpicos 2020 de Tóquio, no Complexo Esportivo Ariake, com a atleta Rayssa Leal: a medalha de prata para o skate street. Essa é a segunda do Brasil nas Olimpíadas, já que o paulista Kelvin Hoefler também conquistou prata no street masculino no dia 25 de julho.

A maranhense, que tem apenas 13 anos e seis meses, se consagra como a atleta mais jovem do Brasil a receber uma medalha olímpica e uma das mais jovens de toda a história das competições. Antes dela, o recorde era de Rosângela Santos, que aos 17 anos, ganhou a medalha de bronze de corrida no revezamento 4x100, em Pequim, na China, no ano de 2008. 

Rayssa Leal foi ao pódio com a atleta japonesa Momiji Nishiya – também de 13 anos, mas cinco meses mais velha que a brasileira –, que conquistou o Ouro, e com a também japonesa Funa Nakayama, de 16 anos, que ganhou o Bronze. Além das colocações importantes, de maneira emocionante, numa modalidade estreante em olimpíadas, as jovens também superaram competidoras veteranas, como a campeã mundial Aori Nishimura, que terminou em quinta posição.

O Brasil, que estreia nos jogos Olímpicos desde a quarta-feira (20), ainda antes da abertura oficial que ocorreu na sexta-feira (22), conta até o momento com 3 medalhas: a primeira foi de prata conquistada na modalidade de skate street masculino pelo paulista Kelvin Hoefler, a segunda foi de bronze no judô, na categoria até 66 kg, pelo gaúcho Daniel Cargnin, e a terceira de prata novamente pela maranhense Rayssa Leal no skate street.  O país tenta superar as 19 medalhas conquistadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Os jogos Olímpicos 2020 de Tóquio seguem até o dia 08 de agosto. Os Paralímpicos se iniciam no dia 24 de agosto e devem se encerrar no dia 05 de setembro.

Deixe seu Comentário