O Brasil já garantiu 8 medalhas olímpicas nesta edição das Olimpíadas.

Conquistando medalhas inéditas e surpreendetes, tais como ter o primeiro campeão olímpico do Surfe - Ítalo Ferreira.

Mais 3 medalhas inéditas de prata: Com a adolescente Rayssa Leal no skate street. Além de Kevin Hoefler, também no skate.

E a medalha tão esperada para a Ginástica Brasileira foi de Rebecca Andrade, ganhando prata no individual geral feminino. Rebecca tinha conseguido a vaga para a final geral apenas atrás de Simone Biles (que desistiu de competir em plenos jogos em andamento), a ginasta brasileira conseguiu excelentes notas e com o último equipamento - solo - mesmo com tropeços conseguiu a medalha de prata graças às boas notas anteriores. Agora, Rebecca disputará mais duas finais na madrugada de domingo.

E com o bronze, o Brasil tem 4 medalhas:

Daniel Cargnin, no judô, na categoria meio-leve (até 66Kg); também com o nadador Fernando Scheffer, nos 50m livre - gaúcho que treinou inclusive em açúdes para garantir a performance nos jogos durante esta pandemia e com o fechamento dos clubes.

Mais um bronze veio pela Mayra Aguiar, e se consagrou como a única brasileira a ter 3 pódios em esporte individual com medalha para o Brasil - em três edições consecutivas.

E neste sábado, Luisa Stefani e Laura Pigossi disputaram o bronze no tênis feminino de dupla contra as russas, num jogo emocionante com uma virada absurda, conseguiram o feito inédito para o Brasil, ganhando a primeira medalha do tênis brasileiro em Olimpíadas. 


Mais dias e mais chances de medalhas vêm por aí. Vale a pena ficar ligado, pois estas Olimpíadas podem ser as melhores da história para o país!

Deixe seu Comentário