Padre ZAGA: Descanse em paz!


Nós, do Jornal TRIBUNA da Cidade e Tribuna Joa, nos irmanamos a todos os joanopolenses neste triste momento pela perda de Luiz Gonzaga Galdino, o amigo e querido padre Zaga.

PADRE LUIZ GONZAGA GALDINO, Pe. Zaga, como foi conhecido por toda sua vida sacerdotal, era pároco da Paróquia de Santa Luzia, na Vila Cisper, no setor Ponte Rasa, veio a falecer na tarde de ontem, 25 de agosto.

Pe. Zaga havia feito uma cirurgia no intestino para retirada de um tumor. Apesar de se recuperar bem, os médicos verificaram, depois, que não houve a devida cicatrização interna e precisaram operá-lo novamente. No entanto, ele precisou ficar na UTI e ser entubado e, acabou não resistindo. 

"Rezemos pelo descanso deste irmão que por tantos anos serviu nossa igreja particular, de modo especial, na região da Vila Cisper, onde está situada a paróquia", pediram os fiéis da comunidade.


Nota da Redação: "(....) O que o diferenciava é que durante as brincadeiras assumia o papel de padre, batizando as bonecas e celebrando missas do jeito dele (...). (TRIBUNA Revista - Janeiro/2016). Esta vocação, manifestada aos 11 anos de idade, o acompanhou por toda a vida até este 25 de agosto de 2021, prestes a completar 72 anos no dia 21 de setembro. Amigos fizeram parte de seus encontros saudosistas de aniversários comemorados com tanta alegria... das missas celebradas em homenagem ao padroeiro São João – há anos, sua casa comemorativa desta data e tradição no Dia do Padroeiro. Tantas são histórias de fé, de amor, de carinho, de reconhecimento, de gratidão. Isto é e foi PADRE ZAGA."




Velório: A despedida do Padre Zaga aconteceu das 07h às  12h na Paróquia Santa Luzia. O corpo está sendo transladado  para a Paróquia São João Batista, em Joanópolis, sua terra natal, onde receberá homenagens de familiares e amigos.

Fotos: Leonil Junior.

Deixe seu Comentário