Uma nota oficial da secretaria municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Bragança Paulista informou que o prefeito Jesus Chedid faleceu neste dia 02 de junho (quinta-feira), por volta das 3h10, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia e falência múltipla de órgãos.

 

Jesus Chedid completaria 84 anos no próximo dia 06 de agosto. Deixa a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir, Elmir, André Luís e Érika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, e o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.

 

O velório está sendo no Centro Cultural e Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista, e o sepultamento no Cemitério da Saudade, às 17 horas.

 

O prefeito Jesus Chedid estava internado há alguns dias em UTI, com uso de ventilação mecânica e recebendo medicamentos analgésicos e sedativos, e o quadro já era considerado difícil pela equipe médica.

 

Consternados, os familiares agradecem as orações e todo apoio recebido nos dias que seguiram à internação do prefeito Jesus, que deixa enlutada uma cidade inteira, e grande gama de cidades e lideranças políticas que acompanham sua trajetória histórica frente à política local, regional e no Estado, em especial à administração de Bragança Paulista.

 

Em decorrência do agravamento de seu quadro de saúde, o prefeito Jesus Chedid estava afastado de seu cargo de prefeito de Bragança Paulista desde o sábado (28/05), quando o vice-prefeito Amauri Sodré da Silva assumiu a prefeitura.

 

Jesus Chedid foi cinco vezes eleito prefeito de Bragança Paulista. A vida pública na administração da cidade começou em 1992, quando pelo extinto PFL, foi eleito pela primeira vez prefeito, seguindo-se vitória nas eleições em 2000 sendo reeleito em 2004. Por questões judiciais, em 2005 teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), mantido até 2007. No ano de 2008, por questões jurídicas, renunciou à candidatura sendo substituído na reta final por Amauri Sodré da Silva, que não logrou êxito. Em 2016, foi candidato novamente a prefeito, eleito com mais de 60 mil votos. Foi reeleito com mais de 53 mil votos no pleito de 15 de novembro de 2020, cumpria seu quinto mandato como prefeito pela União Brasil (antigo Partido da Frente Liberal/Democratas-DEM). 

 

Jesus Chedid foi um grande líder: um ser inspirador, cuja dimensão não comporta palavras.  Rendemos-lhe aplauso ao grande legado familiar, político, empresarial e histórico por ele percorrido – seguiu os caminhos do pai Hafiz Abi Chedid na política; foi irmão de Nabi Abi Chedid, um dos maiores nomes na política Legislativa Paulista; e é o pai de um dos grandes nomes na Assembléia legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Edmir Chedid, que foi reeleito para o seu sétimo mandato na Assembléia legislativa em 2018.

Deixe seu Comentário