Há cinco anos, no dia 01 de setembro, o Laticínios Pé da Serra celebrou seu primeiro ano de trabalho. Agregando antigas denominações (a família está no ramo desde 1988), a empresa conta com inúmeros produtos, com fabricação própria de derivados do leite já consolidados no mercado local, regional e também nacional. Em março de 2020, o empreendimento conquistou o selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção) com a indicação (através de sua adesão ao S.I.M/Serviço de Inspeção Municipal) para vender no país leite e derivados lácteos. É importante lembrar que, à época, Joanópolis foi a sexta cidade de SP, dentre as 24 contempladas em todo o Brasil, que obteve o reconhecimento da equivalência para realizar essa fiscalização.
Hoje, o Laticínios Pé da Serra enumera desenvolvimento, especialmente na estrutura física que conta com loja de fábrica altamente equipada. Em breve, haveránovas dependências para atender o grande fluxo de sua clientela, oriundos do turismo e consumidores locais.
Em entrevista ao jornal Tribuna, a gerente sócia-proprietária Letícia Lopes da Silva Dias apresentou a nova estrutura (já em fase de finalização). Catracas, lanchonete completa com acomodações de espaço gourmet, balcão demonstrativo e grande variedade de produtos da empresa e de colaboradores de produtos de Joanópolis, são algumas das inovações que fazem parte das novas instalações. Segundo Leticia, “é gratificante lembrar como começamos, embora com muita experiência e anos de trabalho de meu pai Giovani, e ver como estamos atualmente; com uma grande e boa equipe, com qualidade reconhecida de nossos produtos, e por fim com essas novas dependências para atendimento da grande demanda que temos. Estamos felizes porque realizamos e também estamos contribuindo com a evolução do turismo na cidade. Só temos a agradecer a Deus e a todos que confiaram em nosso trabalho, em especial nossos comerciantes e consumidores, reafirmando que qualidade e saúde são nossos ingredientes principais”, concluiu.
*Reportagem veiculada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade de Joanópolis – (Edi 169 – setembro de 2022).