Consternada, hoje (06/10) a sociedade se despede de Gilmar Benedito Gonçalves – o popular e estimado Gilmar da Correnteza, 60 anos (completados no último dia 27 de maio) e atual presidente da Câmara Municipal de Joanópolis (biênio 2021/2022) – que veio a óbito nesta manhã. Num passado recente, a sociedade se mobilizou para dar apoio à realização de um teste que indicaria o tratamento necessário para uma possível cura de sua doença.

Gilmar da Correnteza, acometido de um câncer extremamente agressivo e raro há quase três anos, lutou pela vida mantendo a esperança até seus últimos minutos de vida. Há cerca de dois meses Gilmar lutava para se manter bem enquanto aguardava o resultado e posteriormente uma medicação especial voltada para o tipo de carcinoma estudado. Devido a novas descobertas na medicina e atualizações no teste Foundation One, houve uma alteração na previsão dos procedimentos para a primeira quinzena de agosto, quando seu quadro de saúde se agravou. Com internações constantes, inclusive na cidade de Nazaré paulista (onde mantinha grande apreço e apoio de seu amigo e médico Dr. Humberto), no HUSF em Bragança Paulista, e nos últimos dias na Santa Casa de Misericórdia de Joanópolis, onde veio a falecer em decorrência de complicações generalizadas de sua doença.

Gilmar da Correnteza – deixa a esposa Tereza, os filhos Diego, Jonas e Joseane, as netas Lorena, Laura e Matheus, os pais José Alfredo e Albertina e os irmãos Selza, Evanilda, José Maria e Helton, e demais familiares, além de toda uma comunidade que lhe presta as últimas homenagens, estendendo à sua pessoa e partida, uma frase de sua autoria (e de seu uso constante) a qual ele repetiu por anos a fio: “Gilmar da Correnteza fez um belíssimo trabalho!”

Dedicação à população e amor pelo município – um legado que jamais será esquecido

Gilmar Benedito Gonçalves ingressou na história da política local no ano de 2005, quando foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador. A partir de então, o vereador, que se popularizou como ‘Gilmar da Correnteza’ por ter nascido e residir naquele bairro do município, se elegeu em todas as edições das eleições municipais.

A legislatura 2021/2024 é o seu quinto mandato, registrando 18 anos no exercício do cargo, e primeira legislatura do mandato atual como presidente da Câmara Municipal, biênio 2021/2022.

Gilmar da Correnteza construiu uma trajetória política com trabalho e humildade, deixando um marco grandioso de respeito e dedicação à população como pessoa e cidadão, e um político com expressão constante de sua solicitude e de seu grande amor ao município. O legado e reconhecimento de seu trabalho na vida pública de Joanópolis estão registrados nas legislaturas e suas reeleições: 2005/2008, 2009/2012, 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024.

Descanse em paz, Gilmar da Correnteza. 


Deixe seu Comentário