O empreendimento disputou com 10 países, que somaram 1133 produtos

O Capril do Bosque, localizado em Joanópolis, fez bonito noMundial do Queijo do Brasil, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro em São Paulo, reunindo uma diversidade de queijos e outros produtos lácteos.O concurso, que trouxe diversos estilos, aromas e sabores, elegeu os melhores do segmento.

Os 1133 produtos foram avaliados por 180 jurados, divididos em mesas. Além do Brasil, participaram da competição mais 10 países: México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.

O vencedor foi o queijo GruyèreReserve, da Suíça, mas o Brasil também ocupou uma importante posição: o queijo azul, chamado de Dolce Bosco, do Capril do Bosque, conquistou o segundo lugar na disputa.

O empreendimento da proprietária e mestre queijeira Heloisa Collins ainda conquistou mais quatro bronzes e levou ouro nas receitas Coração em Brasa (maturado com pimentão e carvão), Blue da Mantiqueira (blend de cabra e búfala) e Azul do Bosque, colocando o Brasil em um merecido destaque.

Devido ao tão disputado prêmio, o vereador de Joanópolis Wellington Aparecido da Cunha apresentou no dia 19 de setembro uma Moção de Congratulações e Aplausos ao Capril do Bosque, especialmente à Heloisa Collins, subscrita pelos vereadores presentes naquela sessão ordinária da Câmara Municipal.

Essa não é a primeira vez que o empreendimento brilha em concursos. O queijo da Serra do Lopo ficou entre os nove bronzes que o Brasil conquistou na 33ª edição do World Cheese Awards, espécie de "Oscar do Queijo", em novembro de 2021, em Oviedo, na Espanha.

Os produtos premiados do Capril do Bosque também foram levados para o Mesa SP 2021 que aconteceu no mesmo mês para celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo local.


Deixe seu Comentário