Foto: Prefeitura de Joanópolis

Na maioria das cidades o carnaval deste ano chegou ao fim, mas já deixou muitas saudades no coração dos milhares de foliões que aproveitaram os bloquinhos de rua, os desfiles de escolas de samba, os shows musicais e tudo o que uma das maiores festas culturais do Brasil proporcionou.

Em Joanópolis, a festa aconteceu de 18 a 21 de fevereiro, na Praça Padre Domingos Segurado, região central da cidade. Os foliões puderam aproveitar os blocos carnavalescos, as matinês para as crianças e muita música com a banda Blue Boys. A programação levou centenas de pessoas para as ruas.

Foto: Prefeitura de Joanópolis

Em Bragança Paulista, O “Carnaval Família 2023” também arrastou uma multidão. O “CarnaPraça” com o grupo Aurea Band Show trouxe as tradicionais marchinhas carnavalescas na Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo. O “CarnaParque” concentrou toda a folia no Parque dos Estados.

Para os foliões da melhor idade, aconteceu o Baile de Carnaval e Concurso de Fantasia no Centro Cultural Geraldo Pereira. Outra grande atração foram os shows na Passarela do Samba, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta): grupo Atitude 67 e banda “Vou Pro Sereno.

A Passarela do Samba recebeu também os tradicionais desfiles escolas de samba do Grupo Especial, Mirins e Melhor Idade. A grande campeã foi a Nove de Julho, com o enredo “Nas asas da imaginação, a cura através dos tempos". A escola venceu pela terceira vez seguida e este é o seu 18º título.


Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

Em São Paulo, a Mocidade Alegre conquistou seu 11º título este ano com o tema “Yasuke”, imigrante africano que se tornou um samurai respeitado no Japão. A escola é a segunda com mais vitórias, atrás apenas da Vai-Vai. A Mancha Verde ficou em segundo lugar e em terceiro a Império de Casa Verde.


Foto: MARIVALDO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Já no Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense foi a vencedora do carnaval 2023, 22 anos após a última conquista. O enredo foi sobre a história de Lampião, o rei do cangaço no Nordeste. Esse é o nono título da escola. Unidos do Viradouro ficou em segundo lugar e Unidos de Vila Isabel em terceiro.


Foto: CLÉBER MENDES/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe seu Comentário