Há algum tempo, a famosa artesã joanopolense Mercia Borges desenvolve uma de suas obras, não menos importante do que as renomadas que ganharam o mundo em exposições e representações de Joanópolis: uma imagem de São João fará crescer o conceito do padroeiro da cidade.

A obra está sendo confeccionada com umas das principais matérias-primas utilizada em suas obras, a argila – que depois da “queima” irá receber pintura. Ela terá como base em cm 0,80 por 0,60 cm, e altura de dois metros.

Mercia Borges afirmou ao Jornal TRIBUNA que “é uma grande honra realizar esta obra, e o sonho de muitos joanopolenses em ter o padroeiro da cidade, o São João, dando boas-vindas a todos que chegam ao município”.

A obra, de muita representatividade para os cristãos católicos, deverá, segundo a artista, ser concluída em meados do mês de junho e poderá já estar instalada para os festejos de São João, e aniversário de 145 anos de Joanópolis.

Há mais de 40 anos, a artesã molda e esculpe, de forma personalíssima, figuras da tradição popular, santos católicos, anjos e querubins, obras em grandes, médias e pequenas estátuas que provêm de estudo, aprendizagem, pesquisas e de seu imaginário.

Ao longo dos anos, Mercia consolida sua expressão artística participando de exposições e mostras nacionais, eventos internacionais, além de conquistar inúmeros prêmios, representatividade, admiração e participação em várias atividades na sociedade joanopolense.

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 175/abril de 2023. 

Deixe seu Comentário