Entre os dias 25 e 30 de julho foi realizada a 15ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. É a maior experiência geek do mundo.

Rafael Ferreira Gomes Domingues concorreu nesta edição em duas categorias – “SquadMod”, um projeto que parte do “zero”, único e de forma inédita sendo posto em prática, que também visa explorar ao máximo a criatividade; e a “Case Mod”, que consiste na modificação de um projeto já existente, e original.

O primeiro lugar de Rafael se deu com o “SquadMod”, o grande campeão dessa categoria baseado em um desenho antigo, dos anos 80, o ThunderCats, que foi usado como referência para construção de um veículo de combate que existia na série – o Thunder Tanque. Com uma réplica em escala de 1,10m, com duas esteiras mais servo motor (dispositivo eletromecânico) o projeto teve na sua construção uma estrutura técnica composta de grande número de componentes.

Já na categoria “Case Mod”, Rafael conquistou o terceiro lugar, em projeto da empresa patrocinadora Thermal Take e Incorporadora que cedeu um projeto para modificação aos participantes escolhidos mediante a conquista de premiações em edições anteriores da Campus Party Brasil. 

É importante relembrar que em novembro de 2022 o joanopolense participou da 14ª edição da Campus Party Brasil conquistando o primeiro lugar com um projeto nível profissional na modalidade “SquadMod” – projetos sem a abertura de votação pública, julgados a partir de uma banca qualificada, com avaliação por profissionais liberais da área de tecnologia – robótica e informática, professores universitários e doutores de nível acadêmico na área e que lhe concedeu, além da premiação, novas oportunidades pela empresa patrocinadora.

Com a conquista dessa premiação na edição de 2023, Rafael passa a fazer parte do time da empresa patrocinadora Thermal Take e Incorporadora, da ilha de Taiwan da República Chinesa. A empresa forma vários times de tecnologia, ao redor do mundo, e neste ano com avaliação junto a integrantes que representaram o Brasil na Campus Party – escolhidos através dessa premiação – para futuros projetos em equipe.

A partir de agora, o joanopolense inicia a sua participação no time da Thermal Take, já estando inserido à participação em 2024, e que lhe renderá, além de uma nova experiência, um grande reconhecimento diante de sua participação na Campus Party Brasil, onde se fez presente nas quinze edições já realizadas.

Segundo Rafael, participar da “Case Mod” como um dos escolhidos da patrocinadora, empresa de outro lado do mundo, realçou o seu trabalho, dedicação, empenho e, principalmente, reconheceu a sua criatividade. Mesmo estando sempre atuante e nunca se ausentar de Joanópolis, onde os projetos são idealizados, e muitas das vezes construídos por inteiro, com recursos próprios, diz ele ainda estar distante o reconhecimento e informação de seu avanço e realizações na área de tecnologia.

Para finalizar, Rafael enaltece o evento e externa sua gratidão pelos passos e conquistas já proporcionados em suas participações na Campus Party Brasil.

A Campus Party Brasil é um evento de alcance mundial que chegou a sua 15ª edição. Ao todo mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento, sendo que mais de 25 mil campuseiros estiveram na Arena, representando o recorde de público na área fechada do encontro. O evento reúne, a cada temporada, mais de 80% de um público recorrente de todas as áreas da tecnologia; profissionais da área de TI, alunos, professores, doutores da área, visitantes e, claro, centenas de milhares de “campuseiros” que participam nas variadas categorias como Robótica, Desenvolvimento de Software, Mecatrônica, Jogos, “Case Mod” e “SquadMod” nas competições, entre outros, com a apresentação de seus trabalhos.



Fotos: Rafael Domingues concorreu na edição de 2023 em duas categorias, obtendo também duas premiações: na “SquadMod” – primeiro lugar, com a construção do veículo Thunder Tanque (projeto inédito) do desenho ThunderCats dos anos 80; e na “Case Mod” – terceiro lugar, com a modificação em projeto já existente (original) cedido pela empresa patrocinadora Thermal Take e Incorporadora para participantes escolhidos mediante a conquista de premiações em edições anteriores da Campus Party

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 178 - julho/agosto de 2023.

 

Deixe seu Comentário