Nesta terça-feira, 28 de novembro, Joanópolis participará pela primeira vez do Dia de Doar, que será realizado das 15h às 17h, no Centro Recreativo, Praça Padre Domingos Segurado, 76, no Centro. O movimento global busca promover a generosidade e conectar pessoas a causas nobres. Essa mobilização, liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), tem como objetivo celebrar a alegria de doar e incentivar o hábito contínuo da doação.

Em Joanópolis, as ações da campanha foram alinhadas após um encontro prévio com lideranças de organizações sociais sem fins lucrativos (Lar São Vicente de Paula, Associação Filantrópica e Cultural “Moral e Liberdade”, ONG Paraíso da Cacau & Cãopanheiros e Associação Terceira Via), com o vereador Luiz Alexandre Ferraz, com conselheiros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e com membros da comunidade.

O evento contará com a presença do músico Juninho Serafrannye terá como foco a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. As doações serão destinadas às ONG’s da cidade, que irão distribuir cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade antes do Natal. Além disso, estandes serão montados para exposição de produtos confeccionados em projetos sociais das entidades e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Durante o #DoaJoanopolis, será realizada também a construção coletiva do Calendário Anual Unificado para 2024, onde as instituições atuarão de forma colaborativa, ajudando na divulgação e apoiando-se mutuamente em eventos e ações sociais, principalmente naqueles que possuírem o intuito de captação de recursos. Os participantes que levarem doações receberão dois números, dobrando suas chances de concorrer a prêmios personalizados da campanha.

Participação regional

Além de Joanópolis, cidades vizinhas como Piracaia e Atibaia também estão participando ativamente do Dia de Doar. Para mais informações e atualizações sobre a campanha de cada uma, siga os perfis oficiais no Instagram: @doajoanopolis, @doapiracaia e @diadedoaratibaia.

Ao aderir a essa iniciativa global, Joanópolis demonstra a força da solidariedade local, promovendo um espírito de união e apoio mútuo para construir uma comunidade mais resiliente e compassiva. O Dia de Doar é uma oportunidade para todos fazerem a diferença, mostrando que cada doação é significativa e capaz de impactar positivamente a vida de quem precisa.

História do Dia de Doar no Brasil

O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2013, inspirado pela iniciativa que teve início nos Estados Unidos em 2012. Desde 2014, o Brasil integra oficialmente esse movimento global, que agora envolve 85 países. Internacionalmente, o Dia de Doar é conhecido como #GivingTuesday e ocorre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças.


Deixe seu Comentário