Os cinco mais votados assumiram o cargo como membros titulares

A cerimônia de posse da nova composição do Conselho Tutelar, órgão vinculado ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que tem como presidente Katia Figueiredo, aconteceu no dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal.

Os membros titulares, eleitos para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no quadriênio 2024/2028, foram escolhidos em uma votação realizada em 1º de outubro de 2023, abrangendo todo o Brasil.

Os cinco mais votados que assumiram o cargo são: Zilda de Oliveira Fanti (301 votos), Delaine de Jesus (296 votos), Maria Ap. Cavalcanti Miranda (262 votos), Liliane Cristina Vieira (227 votos) e Diego Carlos M. Costa (201 votos).

Os quatro subsequentes são considerados suplentes: Roseli Padilha Santos (186 votos), Meire Cordeiro Alves (163 votos), Milene Romano de Oliveira (117 votos) e Rosi Ap. Dias da Silva (59 votos). A eleição, realizada na EMEF "Vicente Camargo Fonseca", permitiu a participação facultativa dos eleitores.

Atualmente, o Brasil conta com 6.100 conselhos tutelares distribuídos em 5.570 municípios e entidades administrativas, conforme informações fornecidas pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A posse dos novos membros representa um compromisso renovado com a proteção e promoção dos direitos fundamentais da juventude em Joanópolis, reforçando a importância desse órgão na garantia de um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações.

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 183 - janeiro/fevereiro de 2024.

Deixe seu Comentário