O time Solamentos foi o grande vencedor do 49º Campeonato Municipal de Futsal de Joanópolis, que começou no dia 17 de janeiro, no Ginásio Ayrton Senna – anexo ao Complexo Poliesportivo Nini Costa. Treze times, divididos em três grupos, disputaram a tão almejada taça. A expectativa foi grande, sempre com partidas emocionantes e muita torcida para animar as arquibancadas.

Os grupos foram definidos da seguinte maneira: Grupo A conta com Beira Rio, Metralhas, Gigantes, Caçapava Júnior e Real Madruga; Grupo B é composto por Monza Jr., Piru, Real Bogotá e Cachorro Loco; enquanto o Grupo C traz Solamentos, Cachoeira, União e GBQ.

O pontapé inicial foi marcado por dois embates eletrizantes. Às 19h30, Beira Rio enfrentou os Metralhas, saindo vitorioso com uma expressiva vitória por 9 a 1. Na sequência, às 20h30, Gigantes e Caçapava Júnior protagonizaram uma disputa acirrada, resultando na vitória de Caçapava Júnior por 2 a 0.

Os confrontos na fase de quartas de final aconteceram nos dias 07 e dia 08 de fevereiro. A semifinal ocorreu no dia 20 de fevereiro, com Beira Rio, Cachorro Loco, Solamentos e Monza Jr. O Beira Rio ganhou do Cachorro Loco por 7 a 6, enquanto Solamentos venceu o Monza de virada, com um placar final de 8 a 3.

A grande e esperada final ocorreu no dia 23 de fevereiro, às 20h30, com uma disputa acirrada. Solamentos levou o título de campeão em um placar apertado, vencendo de 7 a 6 o Beira Rio. Na mesma noite, antes do jogo final, Monza Jr. brilhou com uma vitória de 7 a 2 sobre o Piracaia Futsal.

Assim como em todo Campeonato Municipal de Futsal, o melhor goleiro e o artilheiro da edição também foram premiados. Luiz Capelatti, do time Solamentos, ganhou o título de goleiro do campeonato, e Vitor Hugo, da equipe Beira Rio, venceu na artilharia, marcando o maior saldo de gols.

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 183 - janeiro/fevereiro de 2024.

Deixe seu Comentário