O início das atividades ocorreu no dia 05 de fevereiro, na nova sede

Após longos 12 anos funcionando em um mesmo local no centro de Joanópolis, o Projeto Acolher está com novas instalações, agora no Jardim Bela Vista, rua Pedro Nassif, 90 (último portão), nas dependências do prédio da Paróquia de Joanópolis que desenvolve o Projeto Social São João Batista, em atividade desde o início do ano passado.

O Projeto Acolher atende, atualmente, cerca de 80 crianças portadoras de deficiência, na faixa etária de 2 a 15 anos, com as especialidades de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e psicopedagogia.

A nova sede conta com salas equipadas para os atendimentos, recepção, escritório, cozinha, ampla área externa para recreação e um pátio externo anexo ao prédio com mais um acesso independente que será preparado pra lazer. Existe ainda, após o início das atividades que aconteceu no dia 05 de fevereiro deste ano, o objetivo de construção de uma cobertura de entrada, visando amenizar a chegada e saída das crianças em dias chuvosos ou de muito sol.

O Projeto Acolher é dirigido por uma diretoria composta por 11 pessoas e mais quatro profissionais. A manutenção (parcial) é mantida por uma subvenção da Prefeitura de Joanópolis, apoio financeiro mensal de sócios-contribuintes, além de campanhas beneficentes ao longo do ano. O projeto também mantém de forma permanente um bazar que, assim que instalado na nova sede adequadamente, promoverá à comunidade um grande “saldão”, bem como dará continuidade nesta ação fomentada por doações de empresas parceiras, comércio local e amigos.

Segundo afirmou Célia Badari, integrante da diretoria do Projeto Acolher, a comunidade pode colaborar com as ações sempre que possível, pois o objetivo desse trabalho é o de continuar a atender os casos mais comuns e de menor gravidade das crianças com deficiência de Joanópolis oferecendo mais qualidade de vida e melhor desenvolvimento dos participantes.

Informações e colaborações podem ser feitas pelo e-mail: projetoacolher@gmail.com ou WhatsApp: (11) 9.3398-1633.


*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 183 - janeiro/fevereiro de 2024.

Deixe seu Comentário