O plantão de farmácias, um acordo entre farmacêuticos que funcionou por mais de 25 anos para servir a população de Joanópolis aos finais de semana e feriados, deixa de ser praticado. O plantão acontecia entre as farmácias que o continuavam fazendo nos domingos e feriados, e aos sábados (por decisão e conveniência) após as 18h.

O início dessa ação, há décadas, começou quando a cidade contava somente com três farmácias - Farmácia do Geraldo (Carmem Silvia e Rosana Mara), Nossa Senhora Aparecida (Djayr Tucci e Evely) e a Drogaria Santa Luzia (Pinta e Toninho Torres) –, que tinham o objetivo de sempre deixar uma aberta, podendo revezar o descanso.

Vale destacar que, anterior ao plantão, abriam todos os domingos até as 12h e depois desse horário Joanópolis não mais contava com drogaria. Com o passar dos anos, outras foram entrando e participando do sistema de plantão. Porém, algumas não querem mais participar e, a partir de agora, início de 2024, a cidade não conta mais com um plantão, estando por decisão dos farmacêuticos abrirem ou não suas farmácias.

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 183 - janeiro/fevereiro de 2024.

 

 

Deixe seu Comentário