O cadastramento de produtores rurais, artesãos e comerciantes deve ser feito pelo site da Associação Terceira Via

 A Associação Terceira Via lançou o projeto "JOA Economia Solidária" para fortalecer a economia local de Joanópolis, promovendo a produção de alimentos e os atrativos turísticos e ambientais. O cadastramento de produtores rurais, artesãos e comerciantes começou no dia 05 de junho. O projeto oferece gratuitamente formações para desenvolver conhecimentos e habilidades que garantam a sustentabilidade dos empreendimentos.

O diretor geral da Terceira Via, Edwaldo Luiz Oliveira, destacou que o mapeamento dos produtores já está em andamento, e os interessados podem se cadastrar diretamente no site da associação (www.terceiravia.org.br). O projeto é voltado para produtores de alimentos artesanais, artesãos, pousadas, agências de turismo e outras iniciativas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp: (11) 9.9526-0940.

Com apoio da Prefeitura de Joanópolis e financiamento do Ministério do Trabalho e Emprego, o projeto inclui mapeamento de iniciativas, criação de uma plataforma de vendas online, ciclos de formação para economia solidária e a realização de uma Feira da Economia Solidária. A expectativa é beneficiar diretamente 120 produtores rurais e cerca de 280 famílias, além de contribuir para toda a cidade.


*Reportagem publicada do impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 187 - junho de 2024

Deixe seu Comentário