A Prefeitura de Joanópolis está organizando o Carnaval com novidades na programação e ajustes nos horários. Na última quinta-feira (20), o órgão divulgou em seus canais oficiais a programação completa do evento, intitulado CARNAJOA 2025, mas destacou que ela ainda pode sofrer alterações.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Turístico, Econômico, Esportes, Cultura e Lazer, Leonardo Giovane Moreira Gonçalves, a festa deste ano, que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março, terá um enfoque maior em atividades culturais e artísticas, além de alterações na estrutura para reforçar a segurança.

 

Uma das principais mudanças, de acordo com o secretário municipal, será no horário dos eventos. Neste ano, a folia começará mais cedo, a partir das 14h, e seguirá até a meia-noite. A decisão foi tomada considerando demandas da população, especialmente no que se refere à segurança pública.

 

O local da festa também foi definido: o evento será realizado em frente ao Banco do Brasil, com tendas montadas para abrigar as atrações. A praça de alimentação ficará na rua da JK, em frente à loja Estrela. Leonardo explicou que a organização avalia a possibilidade de contar com um trio elétrico ou palco fixo.

 

Conforme entrevista do secretário publicada na edição 192 (janeiro/fevereiro) do impresso Jornal TRIBUNA da Cidade/Tribuna Joa, a programação do CARNAJOA 2025 começa na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, com o DJ Pedro Clivs, às 21h.

 

No sábado, dia 1º de março, tem oficina de máscaras, às 14h; matinê com banda, às 15h; desfile dos bonecões, às 16h; projeto Vila do Amanhã (escola de samba mirim), às 18h; coral da Melhor Idade e desfile dos bonecões, às 19h; e show com Allisson Mello, às 21h.

 

No domingo, dia 2, a festa inicia às 14h, com matinê ao som da banda Abalouko. Depois, às 17h30, tem o grupo Só Pagode, e mais tarde, às 20h, a banda Option.

 

Na segunda, dia 3, o desfile dos bonecões abre a programação, às 16h. Em seguida, às 17h, tem desfile do bloco Cobras e Aranhas; às 18h, Baque Picaratu; às 20h, bloco da Ellen; e fechando a noite, às 23h, a escola de samba 9 de Julho.

 

O último dia começa às 14h, com matinê com a banda Abalouko, e no mesmo horário tem pintura facial. Mais tarde, às 15h, é a vez do desfile dos Bonecões; às 16h30, projeto Roza; e fechando o Carnaval, às 19h, a banda Option.

 

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 192 – janeiro/fevereiro 2025 – e atualizada neste portal.











Deixe seu Comentário