Foto: Túlio Vidal/Agência Sebrae de Notícias

Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, o Sebrae-SP promoveu a Feira do Empreendedor 2024 de 11 a 14 de outubro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. Empreendedores de Joanópolis que quiseram participar de um dos maiores eventos do setor no país, receberam transporte gratuito.  

O evento contou com expositores, palestras sobre temas como inovação, marketing digital e gestão de negócios, além de atendimento para dúvidas. “A feira traz soluções e parcerias para todos os públicos, além de apoio aos micros e pequenos empreendedores, que são os que podemos transformar”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa.

A FE 24, como é chamada, reuniu diversos setores, como moda, doces e presentes, estandes de parceiros públicos, como prefeituras, e privados também, como fintechs. Além disso, especialistas do mercado e consultoria do Sebrae estiveram presentes para oferecer aos participantes conteúdos exclusivos voltados a temas como crédito, tecnologia e gestão financeira.

Em sua 13ª edição, a Feira do Empreendedor deste ano trouxe 35 integrantes por meio das missões empresariais gratuitas organizadas pelos escritórios regionais do Sebrae no estado de São Paulo. “São mais de 77 missões empresariais, de 419 municípios, com todo o suporte ao empreendedor e a quem quer empreender”, afirmou o diretor-técnico do Sebrae-SP, Marco Vinholi.

Guia de empreendedorismo

Em setembro, durante o período eleitoral, o Sebrae-SP realizou um encontro com os então candidatos à Prefeitura de Joanópolis, Mauro Garcia (União) e Adauto Oliveira (PSD), para apresentar o Guia Candidata e Candidato Empreendedores. O documento propunha dez compromissos para fortalecer o empreendedorismo local, e os políticos assinaram um termo de compromisso.

Durante o evento, o Sebrae-SP destacou ações como o programa "Empreenda Rápido" e o curso "Empretec", que visavam apoiar micros e pequenos empreendedores do município. O gerente regional, Sérgio Gromik, enfatizou a importância da parceria com o setor público para a implementação dessas iniciativas, que poderiam impulsionar a economia local.

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 189 - setembro de 2024 – e atualizada em nosso portal

Deixe seu Comentário