No dia 1º de janeiro, Bragança Paulista deu início à sua nova legislatura com a posse do prefeito Edmir Chedid (União), da vice-prefeita Gi Borboleta (União) e dos 19 vereadores eleitos para o período de 2025-2028. O evento solene aconteceu na Câmara Municipal, com o vereador mais votado, Quique Brown (Avante), presidindo a sessão. Ele também foi acompanhado pelos vereadores Mauro Moreira (Rede) e Bruno Leme (PDT), que secretariaram a solenidade.

Edmir Chedid, que assumiu a Prefeitura pela primeira vez, destacou em seu discurso sua experiência de 32 anos como deputado estadual e os planos para a gestão, com foco em geração de emprego e renda, mobilidade urbana e saúde. “A cidade tem que ser o orgulho do povo. Nosso plano de governo tem tudo isso e eu pretendo cumpri-lo linha por linha”, afirmou.


Já a vice-prefeita Gi Borboleta ressaltou o compromisso com o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento do comércio e o fomento ao agronegócio. “Assumir este cargo exige muito comprometimento, responsabilidade e amor pela nossa cidade. Com fé, trabalho em equipe e união, eu tenho certeza que conseguiremos alcançar nossos objetivos”, disse.


Para o Legislativo, assumiram os cargos de vereadores:  Coronel Américo (PL), Bruno  Leme (PDT), Bruno Sucesso (Solidariedade), Camila Marino da Saúde (MDB), Claudio Coxinha (PSD), Fabiana Alessandri (União), Juninho Boi (PSB), Fábio Nascimento (Republicanos), Gabriel Curió (PSD), Jota Malon (PSB), Jocimar Scotti (PL), Quique Brown (Avante), Mauro Moreira (Rede), Miguel Lopes (PSD), Missionária Pokaia (PRD), Rafael de Oliveira (União), Tião do Fórum (União), Sidiney Guedes (PRD) e Soninha da Saúde (PP).

A cerimônia também marcou a eleição da nova mesa diretora da Câmara. O vereador Tião do Fórum (União) foi eleito presidente para o biênio 2025-2026, com 13 votos. Tião, que já presidiu o Legislativo entre 2013 e 2016, será acompanhado por Missionária Pokaia (PRD), como 1ª vice-presidente, Jocimar Scotti (PL), como 2º vice-presidente, Fabiana Alessandri (União), como 1ª secretária, e Fábio Nascimento (Republicanos), como 2º secretário.


Deixe seu Comentário