A ação acontece anualmente durante os meses de inverno para receber doações de itens de frio

  

Com a chegada do inverno, a ONG CPDA - Paraíso da Cacau & Cãopanheiros promove a campanha “Inverno Quentinho”, que acontece anualmente para arrecadar doações de cobertores, roupas, casinhas, caminhas, entre outros itens para ajudar os animais a enfrentar os dias gelados.

 

É importante lembrar que, assim como os seres humanos, eles também sentem frio e podem sofrer com hipotermia, doenças respiratórias e até mesmo problemas de pele durante o inverno. Pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida dos animais que vivem em abrigos ou em situação de rua.

 

SOBRE A ONG PARAÍSO DA CACAU & CÃOPANHEIROS – Há 10 anos na história da cidade

 

Fundada em 5 de maio de 2014 pela protetora de animais Silvia Tangerino, a instituição auxilia animais em situação de rua, oferecendo cuidados médicos, vacinação, castração e encaminhamento para adoção responsável, assim como tratamentos clínicos com cirurgia ortopédica e clínica, internações e outros, com contribuição de uma equipe de voluntários.

 

Além disso, a instituição desenvolve periodicamente as campanhas solidárias, como de inverno, de adoção e de arrecadação de ração, e também de conscientização, trabalhando sempre a importância de nunca se abandonar os animais domésticos.

 

A ONG recebe atualmente um repasse mensal do Executivo, e conta com doações de amigos, comunidade e empresas apoiadoras da causa animal. Um grupo no WhatsApp mobiliza um grande número de apoiadores, sendo um alicerce em vários atendimentos a animais em situação de rua e o sofrimento causado pelo abandono e a crueldade.

 

O combate para diminuir a superpopulação de animais domésticos de rua também vem sendo uma constante e precisa de apoio e de atenção da comunidade junto à necessidade de castração. Para conhecer o trabalho da instituição, acompanhe o Instagram e Facebook.

 

Mais informações: WhatsApp (11) 9.9965-0770.

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 187 - junho de 2024

Deixe seu Comentário